terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um dia inesperado.

Vou falar algo idiota, mas acho que vale a pena. Hoje mais do que nunca percebi como o seu estado de humor influência sobre o ambiente que você frequenta. Como Kierkegaard dizia (mais ou menos), a moral que cria o ambiente e não o contrário. E foi exatamente isso que aconteceu. O fato de eu estar "feliz" fez com que a ida a um lugar que não me agrada fosse, resumidamente, bom. Cada dia mais vejo que a verdade não está nas coisas e sim na interpretação que você dá a elas. Somos crenças e valores e é isso que faz as coisas serem o que são. A verdade está em nós. As coisas não dizem nada sobre elas. Somos nós que damos o sentido, o significado, o valor ao mundo e não o contrário. Notei que não adianta sair da minha casinha me sentindo um lixo buscando a felicidade nos ambientes, pois eu não vou encontrar porra nenhuma lá fora. E posso garantir que se mesmo assim eu ainda me divertir vai ser falso, pois quando chegar em casa vou lamentar. A felicidade vivida para fora iludi, não preenche, não realiza nada.

Pode não parecer, mas hoje eu aprendi uma grande lição de algo simples, mas extremamente significativo. O dia foi produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...