segunda-feira, 17 de abril de 2017

Desabafo de alguém que não está com a vida ganha.


"Às vezes é preciso parar para produzir mais e melhor". Essa frase saltou na minha cabeça e depois se fez presente por todo meu corpo e ser. Sim, as vezes é preciso parar, diminuir o ritmo, minimizar as tarefas, cair no tédio para produzir mais e melhor. Encher-se de atividades e afazeres não significa que você está sendo de fato produtivo. Geralmente, por estar tão repleto de coisas não consegue se dedicar integralmente a nenhuma delas e é como se você conseguisse fazer tudo, mas não com aquela qualidade que sabe que é capaz. Além de, em alguns momentos, perder de vista o prazer e os resultados de cada conquista, pois está sendo o tempo todo tomado por algo que precisa ser feito e realizado.

Hoje sinto-me mais realizada com o meu trabalho quando percebo que exerço uma atividade que gosto imensamente e esse trabalho não me suga o tempo, as energias, as forças, o tédio, a criatividade e as esperanças. Hoje, tenho tempo para visitar minha mãe, ver minhas séries, ler um livro, estudar meus conteúdos, olhar pro teto, mexer no celular sem tanta culpa, acordar mais tarde, ligar o foda-se e muito mais. Hoje, sinto-me verdadeiramente produtiva. Estou em sintonia com as minhas atividades. Estou repleta de incertezas, mas enlouquecidamente, encontro-me mais tranquila e com espaço pra crescer e construir. Sinto medo em alguns momentos, mas e daí? As coisas seguem. 

Desacelerei pra curtir mais a paisagem. E quer saber? Está sendo uma boa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...