sábado, 15 de abril de 2017

Uma flor é uma flor. Uma flor não pode ser nada além de uma flor.

Quando nos preocupamos demais em como o outro poderá lidar ou reagir às nossas atitudes estamos tirando do outro o poder dele intervir e responder pela própria vida. Na verdade, quando eu me impeço de realizar alguma atitude com o discurso de não faço tal coisa para não chatear, magoar, estressar, importunar outra pessoa, quero dizer que tenho medo de não ser aceita, recebida e acolhida por esse outro. Eu, somente eu, sou responsável pelos meus impedimentos. A forma como o outro vai reagir não é minha responsabilidade, não é do meu controle. Eu só posso dar conta da minha vida.

Eu não preciso corresponder às expectativas alheias e os outros não precisam corresponder às minhas. Eu sou eu e você é você. Que possamos ser livres e nos respeitar nessa liberdade. Que possamos ser encontro. Que possamos ser. Eu posso lidar com minhas decepções e você pode lidar com as suas. Eu me liberto e o liberto também.

Foto: Mateus Melo.
instagram @imagemsonhada
_______________________________________
Siga o instagram @psicoterapiafalemais
e a página https://www.facebook.com/psicoterapiafalemais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...