sexta-feira, 24 de julho de 2020

Queda de cabelo

Meus cabelos caem. Os fios espalham-se pela casa. Para onde olho existe um pedaço de mim caído. Parece que me desfaço a cada fio. Parece que estou indo embora. No fio que se rompe sinto a passagem do tempo. Olho para esse cabelo morto que invade minha casa e penso: tudo isso já fui eu e hoje não é mais. Noto que é possível ir se perdendo sem nem perceber. Que perigo!

Ás vezes gosto de brincar e imagino que esses fios, na verdade são linhas, e que posso costurar e criar belas peças. Já montei várias colchas com os retalhos de cabelo. Tem vezes que gosto da sensação de ver meus cabelos por aí, autonomamente. Tenho a sensação que é uma forma de deixar minha marca e de fazer-me presente em vários ambientes ao mesmo tempo. É como se estivesse marcando território: Sim, passei por aqui e aqui é meu.

Vou contar um segredo, de certa forma, sinto em alguns momentos certo prazer de ver meus cabelos velhos indo embora, pois gosto de pensar que estou mais leve e que aqueles fios já não me servem mais. De repente, renovada.

Em outros momentos, confesso que me despeço dos cabelos quando jogo-os fora. Porém, admito, prefiro jogá-los pela janela e vê-los partir, livres. Eles saem voando, alguns insistem em voltar e eu brigo com eles: Vão embora, oxe, chegou a hora de ir! E eles partem flutuando ao ritmo do vento. Por um breve momento sinto que também flutuo e respiro aliviada pela liberdade de poder ir sem amarras.

Um comentário:

  1. Tiocash Gold Silver - Titanium Art - TITaniumArts
    Tiocash microtouch trimmer Gold Silver is the finest gold jewelry in the world, and with this gold-plated alloy the titanium magnetic gold is able guy tang titanium toner to add a touch titanium money clip of mystery $9.95 titanium camping cookware · ‎In stock

    ResponderExcluir

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...