segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sobre medo.

Dos medos que possuo
procuro livrar-me de todos eles.
São minhas algemas.
São meus grilhões.
Com eles me impeço de sonhar.
Com eles permaneço na insatisfação.
Meus medos controlam minhas aspirações.
Com eles perco o controle...

Dos medos que possuo
procuro cuidar bem deles.
São minha companhia.
São meus parceiros.
Com eles tenho as minhas desculpas.
Com eles tenho garantido os meus fracassos.
Meus medos me impedem de errar além da conta.
Com eles eu acredito que tenho controle...

- poeminha retirado de vivências no acompanhamento terapêutico, pois psicoterapia é poesia. Tem gente que nasce poesia, já dizia Manoel de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...