sábado, 28 de julho de 2012

Emudecer

Procuro a multidão com o intuito de encontrar o silêncio.
Busco o barulho tentando obter silêncio.
Vou a festas com músicas altas atrás de não ouvir mais nada.
Eu quero o ensurdecer que todos os sons possibilitam ao meu ser.
Desejo o silêncio que há nas conversas alheias.
Esse silêncio que conforta, alivia e mascara.
Um calar-se de dentro.
O silenciar-se da alma.
No encontro com outros não busco palavras, quero o silêncio.
A tão sonhada paz de espírito de não se questionar.
Não se pensar, não se sentir, não se chorar.
Esse espalhar-se que te propaga e te encaixa no desencaixe.
A graça de não ter mais graça.
O ver-se pelo avesso das crenças que crer ter.
Busco isso, a sedução do não precisar ser.
Hoje quero não ter que ser.
Preciso desse silêncio que apenas o barulho pode me dar.
Hoje deixarei a mim dissipar-se entre todos, entre alguns, entre nenhuns.
Quero o silêncio da batida dos pés da multidão.
Quero o meu silêncio.
Vou silenciar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...