sábado, 30 de julho de 2011

Geheimnis


Não existem palavras suficientes para abarcar o sentido de algo tão sedutor e ao mesmo tempo aterrorizante. A falta de respostas que acompanha suas perguntas perturba a mente e faz a alma gemer de medo e desejo.

Ela tem o poder de deixar as coisas mais fáceis e difíceis no mesmo momento. É a junção dos opostos impossíveis. Carrega em seu seio a contradição. É o riso e a lágrima deflagrados em um só rosto. A dor e o alívio dividindo um corpo que já não é.

É o fim, mas o fim possui duas faces e ela as carrega com propriedade e prioridade. Nada se sabe sobre os seus segredos. Só se conhece sua inevitabilidade e imprevisibilidade. Seu silêncio ensurdece qualquer sujeito e faz seus ossos vibrarem diante da sua onipotência.

Como negar que o seu abraço afaga e também sufoca? Como fingir não querer se perder em sua imensidão? O que nos impede é a sua inflexibilidade. Ela não nos deixa saída. Não há nada certo depois que ela te beija a face.

Atração e repulsão geram um equilíbrio. E talvez seja exatamente esse jogo de forças opostas que nos deixa firmes. Porém alguns corpos possuem mais ou menos energia e dessa forma são mais influenciados por um dos polos. É nesse instante que as coisas ficam mais claras e passam a complicar a existência harmonizada com a única certeza que acompanha os seres humanos.

2 comentários:

O céu que arde na terra.

Celeste nasceu em noite estrelada. Filha única de um casal maduro que já havia perdido a esperança de procriar. Celeste nasce como um milagr...